Curta Duração | Investimentos Imobiliários: Avaliação de Projetos, Gestão Financeira e Comercial

INTRODUÇÃO

O mercado imobiliário representa 12% do PIB português. É um dos setores mais importantes da economia. Boas ou más decisões de investimento imobiliário têm impactos significativos nas famílias, nas empresas e no governo.
O sucesso de um projeto imobiliário passa por uma correta avaliação do seu potencial, pela cuidadosa gestão do seu financiamento, e por uma comercialização dinâmica do produto final.

As finanças oferecem um conjunto de técnicas que permitem tomar decisões racionais no que respeita aos investimentos imobiliários, e as ciências comportamentais ajudam a entender melhor os processos de decisão dos clientes, ajudando à concretização das transações. O presente curso pretende casar estas duas disciplinas.

OBJETIVOS DO CURSO

  • Dar a conhecer o mercado imobiliário português;
  • Conhecer os conceitos financeiros de avaliação de investimentos;
  • Saber elaborar o plano de negócios de um investimento imobiliário;
  • Saber negociar com potenciais clientes.

INFORMAÇÕES GERAIS

A candidatura poderá ser realizada até 31 de maio através do preenchimento do formulário disponível no site da Porto School Of Business & Technology.
O curso terá início a 2 de junho de 2021, em regime presencial. Sendo que esta condição poderá sofrer algum ajuste, tendo em conta a situação atual.

Valor do curso:

Prestação única de 700€
Desconto de 10% a entidades com protocolo de parceria com a Porto School of Business & Technology e comunidade ISLA.

CALENDARIZAÇÃO DO CURSO

O curso de Investimentos Imobiliários, será administrado num total de 45 horas, divididas em sessões compreendidas entre as 18h30 e as 21h30.
A calendarização do curso distribui-se pelos seguintes dias:

  • Junho: dias 2 e 4, 7 a 9, 14 a 16, 21 a 23, 28
  • Julho: 1

PLANO DE ESTUDOS (45 HORAS)

  • Introdução ao imobiliário – Manuel Reis Campos e Luís Lima (3h)
  • O mercado imobiliário português: Índices e tendências – António Gil Machado (3h)
  • Avaliação de imóveis: os três métodos (9h) – Nuno Barroso
  • Avaliação de projetos de investimento (9h) – Fernando Machado
  • Projeto: trabalho de campo com caso real, elaborando plano de negócios (9h) – António Manuel Cunha
  • Negociação comercial: perfis de clientes e técnicas comerciais, com teatro de vendas com base no projeto elaborado (12h) – Sérgio Almeida

METODOLOGIA

  • Método expositivo;
  • Método participativo (resolução de exercícios de aplicação);
  • Estudo de casos.

DESTINATÁRIOS

Empresários, gestores, ou quadros intermédios de empresa e outros profissionais que exerçam funções no setor imobiliário. Profissionais que pretendam adquirir competências necessárias para entrar no setor.

Para mais informações faça o download da brochura detalhada do curso ou entre em contacto.

Informações

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Duração: 45 Horas